segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Nacional Justicialismo




Líder: Juan Perón & Eva Perón

Movimento: Nacional Justicialista
País: Argentina

Os ideais do peronismo se encontram nos diversos escritos de Perón como "La Comunidad Organizada", "Conducción Política", "Modelo Argentino para un Proyecto Nacional", etc, onde estão expressos a filosofia e doutrina política que continuam orientando o pensamento acadêmico e a vida política da Argentina.

Algumas ideias do peronismo, e também:

-A verdadeira democracia é aquela onde o governo realiza o que o povo quer e defende o interesse do povo.
-O Peronismo é essencialmente popular. Todo círculo político é antipopular, logo, não é Peronista.
-O Peronista trabalha para o movimento. Esse em seu nome serve a um círculo ou a um caudilho.
-Para o Peronismo só existe uma classe de homens: os trabalhadores.
-Para um Peronista não há nada melhor que outro Peronista.
-Os braços do Peronismo são a justiça social e a ajuda social.
-Na Nova Argentina os únicos privilegiados são as crianças.
-O Peronismo tem sua própria doutrina política, econômica e social: o justicialismo.
-O justicialismo é uma nova filosofia de vida, simples, prática, popular, profundamente cristã e profundamente humanista.
-O Peronismo pretende constituir um governo centralizado, um estado organizado e um povo livre.
-A Política não é para nós um fim, mas apenas um meio para o bem do país, que é a felicidade de seus filhos e grandeza nacional.
-Como doutrina política, justicialismo feito equilíbrio certo entre o indivíduo ea comunidade.
-Os dois braços do peronismo são a Justiça Social e Bem-Estar Social. Com eles, dar um abraço ao povo de justiça e amor.

Sua ideologia é baseada no papel central de trabalhadores na economia e a necessidade de proteger os direitos trabalhistas .Várias medidas sociais foram adotadas pelo governo de Perón: segurança social tornou-se universal, a educação tornou-se universitária e livre para todos os estudantes, foram criados projetos de habitação para os trabalhadores de baixa renda, a 5 semanas de férias é concedido. Todos os trabalhadores foram garantidos cuidados médicos gratuitos e metade de seus gastos de férias, as mães foram agraciados com o direito a três meses de férias pagos antes e depois do parto. Desde a criação do peronismo em 1945, os candidatos peronistas venceu 9 das eleições presidenciais 11, Perón foi o único argentino que foi eleito presidente por três vezes.

Durante seus dois mandatos Perón colocou um limite de tempo para as horas diárias trabalhadas e estabeleceu um imperativo para a maioria dos trabalhos de domingo-off política. Ele pagou a dívida e construiu várias obras públicas, como escolas e hospitais. Assim deu aos trabalhadores vários benefícios como, por exemplo, 13 salários por ano, folgas semanais, redução da jornada de trabalho, aumento do salário mínimo, aposentadoria, férias remuneradas, seguro médico e cobertura para os acidentes de trabalho.

O voto feminino foi implantado por um golpe de voluntarismo de Evita. Era reivindicação histórica das mulheres comunistas argentinas, e isso irritou profundamente a militância comunista, como Julieta Lanteri, Carolina Musill, Victoria Ocampo, Alicia Moreau, que defendiam a tese de que a conquista deveria ser historicamente conduzida. Quando a lei do voto feminino foi sancionada por Perón elas disseram: "agora não queremos mais votar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria Quitéria

Maria Quitéria de Jesus Medeiros nasceu no Sítio do Licurizeiro, na comarca de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira, atual muni...